O Abacaxi vence o Real, por 2 x 0 com gols de Naldo e um contra de Mar em Luís Gomes, devolve a o placar que sofreu em Tenente Ananais na primeira fase, e é tetra campeão da Copa Primo Fernandes, depois de ficar dois anos fora da competição.
Foi uma partida nervosa, sem muita criatividade por parte dos jogadores, mas de muita raça ee vontade de vencer.
O time da casa começou com mais posse de bola mas não tinha boas finalizações, já o Real não conseguia ficar muito tempo com a bola. Os 10 primeiros minutos, o torcedor não teve nada de emoção.
Só aos 14, o lateral direito Marquinhos chutou uma bola forte e passou perto do gol de Alino.
Dez minutos depois, foi a vez do Real responder, Rafael afasta a bola no campo de defesa e ela chega até Lindoca que divide de cabeça com o goleiro Mael, mas ela vai para fora.
Aos 19, Cemar perde uma grande chance de abrir o placar e mudar a história do jogo, dessa vez o zagueiro Rafael toca conscientemente para Cemar, ele avança e chuta na saída de Mael, a bola sai rasteiro tirando tinta da trave. A torcida do Real, vai a loucura.
O placar continuava do jeito que começou, o Abacaxi tinha mais posse de bola, mas pecava muito nas finalizações, e os goleiros não fizeram nenhuma defesa importante durante os primeiro 40 minutos.
Na etapa complementar, não demorou muito. Aos 3 minutos, os irmão Sales e Carlinhos, fazem boa joga, e a bola sobra para Naldo, que da entrada da área, chuta forte e marca, 1 x 0 Abacaxi.
O gol desestruturou o time de Tenente Ananais, que não fazia uma boa partida, e o Abacaxi por sua vez, continuava com mais posse de bola, mesmo estando vencendo o jogo.
Num lance na lateral direita, dois jogadores do Real chegam mais forte em Sales e o arbitro marca falta. Naldo aos 15 minutos cobra a falta e Mar de cabeça joga contra o patrimônio, 2 x 0 Abacaxi.
A situação ficava cada vez mais difícil, o Real Madrid longe daquela equipe que havia ganhado do Abacaxi na primeira fase, e mais longe ainda de ser aquela equipe que goleou o Boa Esperança na semifinal.
Aos 23, Cemar tem mais uma chance, cabeceia e o goleiro Mael defende, evitando o gol de honra da equipe de Tenente Ananais.
Naquele momento o Abacaxi passa a administrar a partida, enquanto o Real Madrid, de forma desorganizada, mas valentimente parte pra cima, sem conseguir o objetivo.
O time da casa explorava os contra-ataques e quase marca o terceiro com Carlinhos aos 37, avança e chuta pra fora.
A partida foi até os 44, mas não teve jeito, o Real não conseguiu marcar nenhum gol, e o Abacaxi administrou a sua vitória até o fim.
O Abacaxi é tetra campeão da Copa Primo Fernandes em sua 9º Edição. O técnico e presidente Son, comemora com seus jogadores e torcedores a grande conquista.
O Abacaxi, equipe que não utilizou nenhum reforço para disputar e conquistar o título, somente com jogadores prata da casa, conseguiu seu objetivo.
Uiraúna conquistou o terceiro lugar
O time do Uiraúna conquistou o terceiro lugar da Copa Primo Fernandes, ao vencer o Boa Esperança de Antonio Martins pelo placar de 3 x 0, com gols de Ageu, Evandro e Zé Nilton.
A equipe havia perdido na semifinal para o Abacaxi por 2 x 1, já o Boa Esperança foi desclassificado ao perder por 6 x 1 para o Real Madrid.
Essa foi a primeira vez que a equipe de Antonio Martins chegou a figurar entre os quatro.
Entrega de premiação
Após a final, aconteceu a cerimônia de entrega aos vencedores da competição, no palco, autoridades como vereadores, secretários e o suplente de deputado Dr Pio X Fernandes e o prefeito da cidade sede Carlos José Fernandes, o Dedezinho.
Dr Pio X Fernandes |
Prefeito Dedezinho |
Dedezinho, parabenizou e agradeceu a todos os participantes, e disse que havia torcido muito pela equipe do Abacaxi nessa tarde, ele citou também que estava torcendo anteriormente pelo Palmeiras, o time do seu coração, mas como ficou pelo meio do caminho, ele estava muito feliz pelo título da equipe de Luís Gomes.
Ele acrescentou ainda, que hoje era o dia das mães, mas ele deixou de estar com a sua em João Pessoa, para estar ali, na grande final da Copa Primo Fernandes.
Tanto Dr Pio como Dedezinho, falaram da equipe Primo Fernandes e que irá disputar a segunda divisão do estadual, assim como fez no ano de 2009.
Alino, goleiro menos vazado, 5 gols |
Carlinhos artilheiro 6 gols |
O artilheiro Carlinhos, com 6 gols na competição também recebeu o seu troféu e uma quantia de R$ 100,00.
Dr Pio entrega troféu a Expedito |
Capitão Alysson recebendo o Troféu de campeão |
O time do Real Madrid foi vice campeão com 5 vitórias, nenhum empate, marcou 12 gols e sofreu 5, tendo assim a melhor defesa da competição.
O Abacaxi foi o grande campeão com a seguinte campanha: 5 vitórias, 1 empate, 1 derrota, marcou 17 gols, sofreu 7, foi a equipe de melhor ataque.
0 comentários: