F Final de semana de quartas de final « Copa Primo Fernandes!

Final de semana de quartas de final

- by Copa Primo Fernandes 0

O final de semana promete, serão quatro jogos que definem os quatro semifinalistas da competição mais disputada da região.

O sábado será praticamente o dia todo de futebol, na verdade 240 minutos de bola rolando podendo ser até um pouco mais com possíveis decisões de pênaltis. Três dos quatro jogos serão realizados nesse dia 22 de junho.

Não é exagero dizer que será o dia todo, pois um desses jogos já será pela manhã, o jogo quatro que teoricamente pelo número deveria ser o último, na verdade será o primeiro.

Poço Dantas e Jatobá que tiveram o jogo marcado para o dia 23, as 18:00 h, entraram em acordo e anteciparam o jogo para o sábado de manhã, alegando que o horário domingo seria muito complicado, pois se trata da noite de São João, momento em que acontecem festas em toda a região.

Marcado então para as 8:30 h, o duelo interestadual entre Poço Dantas x Jatobá de Portalegre no estádio O Piozão.

As duas equipes se classificaram em segundo lugar em seus grupos, o time paraibano vem do grupo C, nas oitavas eliminou o Estrela da Terra pela contagem mínima.

A equipe potiguar, fazia parte do grupo H, e nas oitavas passou pelo Boa Esperança de Antonio Martins, também vencendo por 1 x 0.

Esse é um duelo inédito, mas o futebol de Poço Dantas já tem bastante história na competição, antes como Amigos, chegou até a final da competição.

As 16:00 h, acontece mais um bom jogo, e mais um duelo entre RN x PB. O representante potiguar vem do Paraná, cidade que é dividida ao meio pela divisa entre os dois estados, mas na verdade o Sport Club Caiçara fica na vila Caiçara e irá enfrentar o Popular Esporte Clube, abreviado de PEC.

As duas equipes também se enfrentam pela primeira vez na competição, o Caiçara que joga pela primeira vez, pelo menos com esse nome, vem fazendo uma ótima campanha e não chegou a essa fase a toa.

A equipe potiguar fazia parte de um dos grupos mais complicado da competição, e com certeza o mais equilibrado, o D, onde o mesmo terminou em primeiro lugar a primeira fase.

O PEC também terminou em primeiro lugar no seu grupo, o G, que tinha ainda o Uiraúna bi e Cruzeiro atual campeão.

Na segunda fase, o time de Júnior Cocada venceu o Rafaelense pelo placar de 2 x 1.

Já o Caiçara empatou no tempo normal em 2 x 2 com o Poeirão e superou a equipe cearense nas penalidades.

As 18:00 h, o jogo mais comentado da fase, Manancial x AC Motos.

Essas duas equipes representam cidades muito tradicionais na competição, o time da casa, inclusive foi campeão em 2017, mas antes a cidade sede da CPF, contava com o Palmeiras, equipe que conquistou a competição por 6 vezes.

O AC Motos é de Marcelino Vieira, cidade que tinha a equipe do ACEV que costumava ser sempre um problema para o Palmeiras, embora nunca tenha conquistado a Copa, mas era sempre um jogo complicado.

Assim como o Palmeiras, o ACEV também não existe mais, dando espaços a novas equipes que também vem desenvolvendo seus trabalhos na competição, o Beira Rio e a Cerâmica já chegaram a ficar entre as quatro equipes dessa competição, e teve também o São Vicente que no ano passado ficou em quinto.

Esse ano, o AC Motos que participa pela segunda vez, vem fazendo um grande trabalho, se classificou em primeiro não só no seu grupo, mas no geral, com 100% de aproveitamento, e na segunda fase eliminou o Lastro FC nas penalidades depois de empatar em 1 x 1 no tempo normal.

O Manancial que já falamos foi campeão em 2017, tem uma boa equipe, e esse ano conseguiu grandes resultados, aplicando goleadas de 7 x 0 por duas vezes na primeira fase.

Nas oitavas, o time de Rodrigo passou pelo Alexandria FC pelo placar de 3 x 1.

Para fechar as quartas, um outro grande jogo, o único do domingo, entre Icó x Barcelona. Será o primeiro encontro entre paraibanos e cearenses nessa edição.

A equipe paraibana foi a terceira colocada de 2016, melhor campanha do time da cidade de Poço José de Moura até aqui. Esse ano, o time dos Batistas participou do grupo C, ficando em primeiro lugar, e nas oitavas superou o Cruzeiro de Sousa pelo placar de 3 x 1.

O time do Ceará, dispensa comentários, é uma boa equipe, atual vice campeão, e tem uma estrutura organizacional de futebol profissional. O time treinado por Chico Mota foi o primeiro no grupo F, e nas oitavas superou o Santos, uma das equipes da casa pelo placar de 3 x 0.

Recapitulando:

Sábado, as 8:30 h: Poço Dantas x Jatobá  (Jogo 04)
Sábado, as 16:00 h: Caiçara x PEC (Jogo 01)
Sábado, as 18:00 h: Manancial x AC Motos (Jogo 02)

Domingo as 16:00 h: Icó x Barcelona (Jogo 03)

Para as semifinais:

Ganhadores 1 x 2 - 3 x 4

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog