F Semifinais, quem passa? « Copa Primo Fernandes!

Semifinais, quem passa?

- by Copa Primo Fernandes 0

Começa nesse sábado as semifinais da CPF, dois grandes jogos que decidem que serão os finalistas dessa edição, a de número 14, quais as duas equipes que levarão a melhor, serão jogos acirrados, é possível ter goleada, vai para os pênaltis?

Perguntas difíceis de respostas, mas o torcedor que comparecer ao estádio pode ter certeza de acompanhar um espetáculo nesse final de semana.

Sábado, 18 de junho, as 15:45 h - Uiraúna x Bom Jardim.

O jogo já chama a atenção quando vemos o mando de campo, pois bem, mesmo jogando em casa, o mando de campo pelo regulamento é do Uiraúna, pois a equipe paraibana é dona da melhor campanha, por isso tem esse direito. Claro que isso não chega a ser uma vantagem, mas as equipes do topo da tabela sempre são os mandantes.

O Bom Jardim também foi topo da tabela, mas no seu grupo, no geral ficou em quarto lugar.

A rivalidade entre Major Sales e Uiraúna, é uma das maiores dentro da Copa Primo Fernandes, nos dias atuais, tão intensa quanto Major Sales e Luís Gomes.

O Bom Jardim não tem muito costume de duelar contra a equipe paraibana, mas na verdade grande parte do seu elenco, é o mesmo que fez parte do Palmeiras em anos anteriores, aí a disputa é acirrada.

Na verdade os representantes das duas cidades se enfrentaram em uma única final da CPF, foi em 2009, e o time paraibano conquistou o título em pleno Piozão.

De lá pra cá, o só perdeu mais para o Uiraúna, e foi no ano de 2014.mas a derrota que deu o título ao time paraibano, é engasgada até hoje, na garganta do torcedor major salense.

Depois da vitória do Uiraúna sobre o Palmeiras na final de 2009, as duas equipes voltaram a se encontrar em 2010, nas quartas de final, empate em 2 x 2 e o time de Major Sales levou a melhor nos pênaltis, em 2011, caíram no mesmo grupo na primeira fase, na estreia em pleno Maurilhão, o time potiguar venceu por 3 x 2.

No ano de 2012, o confronto não aconteceu, as equipes voltariam a se enfrentar em 2014, foram três jogos naquela oportunidade, as equipes caíram na mesma chave e duelaram duas vezes só na primeira fase, o primeiro jogo em Uiraúna, o time da casa venceu por 2 x 0, na partida de volta, o Palmeiras venceu por 3 x 1, e mais tarde se enfrentariam nas quartas de final, vitória mais uma vez da equipe potiguar por 2 x 0.

Claro que o jogo não será entre Palmeiras x Uiraúna, desta vez, o representante da casa é o Bom Jardim, mas que segue com praticamente o mesmo elenco, o goleiro Flávio, Dorinho, Gavião, Baiá, Kininin, David, Adinho, e outros que mantém o bom entrosamento do futebol de Major Sales.

O time do Uiraúna que é também uma seleção, com vários jogadores com passagem no profissional, não contará uma das suas principais estrelas, o meia Esquerdinha, expulso no jogo de sábado passado, o atleta fica de fora do duelo.

Domingo, 19 de junho, as 15:45 h - Cruzeiro x Barcelona

No domingo, o jogo será entre dois paraibanos, nunca se enfrentaram na competição, o Cruzeiro representando o futebol de Sousa, teve a segunda melhor campanha na primeira fase, e até agora vem fazendo jus ao favoritismo que lhe foi dado por muitos desde o início da competição, em bora tenha tido muitas dificuldades para superar seus rivais nas oitavas e quartas de final.

O Barcelona, que ficou em terceiro no seu grupo, e entrou com 11º no geral, veio ganhando força na competição, e depois de ter goleado o Estrela da Terra chega com muita moral nessa fase.

Os dois times tem em seus elencos bons jogadores, muitos deles vindo do futebol de Sousa e Cajazeiras, cidades que tem equipes profissionais e costumam revelar bons atletas.

Um final de semana daqueles, onde teremos estádio lotado e futebol de primeira no melhor gramado da região, é imperdível, sábado e domingo, nos encontramos na cidade de Major Sales para fortes emoções da Copa Primo Fernandes.




Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog