F Cruzeiro viaja até Tenente Ananias e volta para Paraíba com 3 pontos na bagagem « Copa Primo Fernandes!

Cruzeiro viaja até Tenente Ananias e volta para Paraíba com 3 pontos na bagagem

- by Copa Primo Fernandes 0

O Cruzeiro de Sousa venceu o TAMEC de Tenente Ananias nessa tarde de sábado pelo placar de 1 x 0, gol de Geveraldo, em partida válida pelo grupo E.

Muitos torcedores compareceram ao estádio Wilson Rocha, para presenciar um grande duelo, a final, duas das grandes equipes dessa competição, consideradas favoritas ao título.

O time da casa com um grande elenco, a final foi o um dos que mais contratou, jogadores com Alexandre, Abraão, Pedrinho, e Marcos ainda se recuperando da chikugunya ficaram no banco a disposição do treinador Leonardo.
   
O Cruzeiro trouxe o que podia, pois ainda faltaram alguns jogadores que estão no elenco do Sousa disputando o campeonato Paraibano.

o jogo logo começou e o Cruzeiro foi para cima, um time bem postado em campo, e nos primeiros minutos mostrou que o TAMEC não teria uma tarde fácil.

Mas a primeira boa oportunidade foi criada pelo time da casa, Romário aos 6 bate forte, a bola desvia na defesa e passa muito perto, quase o gol.

Na cobrança de escanteio, ela sobra novamente para o camisa 5, ele acerta mais um chute de fora da área, e o goleiro Edmilson é obrigado a trabalhar.

O time da casa passa a jogar melhor, e é quem parte para o ataque, aos 9, Jairo recebe de Sandrinho e bate de esquerda, a bola desvia na zaga e novamente sai pela linha de fundo.

O time de Tenente Ananias, com um bom elenco, porém não se encontrava bem em campo, apesar das tentativas nos 20 primeiros minutos, Tonho, era um mero expectador, a bola não chegava com qualidade ao atacante.

Já o Cruzeiro, desceu com  perigo aos 21, e num porta luz, Patrício invade a área, iria ficar cara a cara com o goleiro Emanuel, mas Hélio chega cometendo falta, na área, o árbitro Renato em cima do lance aponta a marca da cal, pênalti para o Cruzeiro.

Geveraldo bate e faz, 1 x 0 para o Cruzeiro.

A princípio o TAMEC sentiu o baque do gol sofrido, mas logo voltou a correr atrás do prejuízo e levando perigo para a meta de Edilson.

Aos 26, Milla bate forte de longe, o goleiro paraibano tenta agarrar a bola, ela escapa por um instante de suas mãos, mas ninguém chega para aproveitar o rebote e ele se recupera e fica com ela.

O time paraibano passa a ter mais posse de bola, e joga mais tranquilo.

O TAMEC ainda de forma desorganizada, principalmente pelo meio, pois a equipe não conseguia criar nesse setor.

Aos 31, Jairo recebe de Mila, ele chuta, mas a bola vai novamente para fora.

Já aos 40, Romário, o melhor jogador do time da casa no primeiro tempo, chuta mais uma, desta feita se sucesso, a bola passa longe do gol.

E assim terminou o primeiro tempo, com a vitória parcial dos visitantes pela contagem minima.

Na volta para o segundo tempo, a equipe do TAMEC volta pressionando, tentando o gol de empate nos primeiros minutos da etapa complementar.

Mas a equipe da casa se expõe muito e acaba oferecendo o contra-ataque, aos 10, numa rápida decida da equipe sousense pela direita, a bola chega até Paulinho que bate forte de esquerda, mas a bola desvia no lateral Alexandre e se perde pela linha de fundo.

Aos 13, Patrício chuta e Emanuel defende, no rebote a defesa corta antes da chegada de Geveraldo.

Aos 15, Ninho leva a melhor em cima de Rafael que fica pedindo um toque de mão, a arbitragem manda seguir, ele vai a linha de fundo e bate forte a queima roupa, o goleiro Emanuel faz grande defesa.

Aos 20, o zagueiro Rafael se machuca e é obrigado a deixar o campo, em seu lugar, Leonardo coloca Pedrinho, que vai para a meia, Mila vai para a lateral esquerda e Mar, que começou como meia, e estava na lateral esquerda vai para a zaga.

O time de Tenente Ananias continuava tentando, Marcos que  entrou no segundo tempo, aos 27, toca para Jairo que chuta pra fora.

O time de Sousa sempre perigoso nos contra-golpes, chega mais uma vez aos 28, a bola se oferece para Geveraldo que chuta por cima.

A equipe do TAMEC continua sem criatividade, e os jogadores começam dar sinais de cansaço.

Mesmo assim, a equipe da casa é valente, e tenta mais uma vez aos 38, da esquerda, a bola chega até Sandrinho que bate forte e a bola vai para fora.

No minuto seguinte, é a vez do Cruzeiro aparecer mais uma vez na área do TAMEC, Mar dá boleira e a bola fica com o ataque sousense, o atacante Geveraldo recebe, mas desequilibrado ele chuta fraco e Emanuel pega mais uma.

Já estava nos acréscimos, eram 42 minutos quando a bola sobra para Marcos, ele pega de primeira, um chute forte, a bola vai por cima, mas passa muito perto, quase o gol de empate.

Com esse lance, a torcida perde as esperanças e começa a abandonar o estádio.

E de fato, eles tinham razão, pois nada de importante aconteceu após esse lance, e o árbitro aos 44, encerrou a partida com vitória da equipe visitante, placar de 1 x 0.

O resultado deixou a equipe do Cruzeiro momentaneamente na primeira colocação do grupo com 3 pontos.

E o TAMEC fica em último com zero.

A direção do time da casa entendeu o resultado, a equipe não foi bem, era o primeiro jogo, e tinha muito ainda para se acertar dentro de campo, e não deixou de reconhecer os méritos do visitante, um time muito bom e que é apontado como um dos favoritos ao título.

O TAMEC volta a campo no sábado dia 30, quando enfrentará o time do Caiçara.

Já o Cruzeiro de acordo com a tabela, enfrentaria o Independente, fazendo um clássico local, porém essa data coincide com a abertura do campeonato da Liga de Sousa, e poderá haver alterações, as equipes do grupo juntamente com a comissão da competição, irão decidir na semana o que irá acontecer.

Ficha técnica.

TAMEC 0 x 1 Cruzeiro

Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias

23 de abril de 2016

Trio: Renato Bezerra, auxiliares: Fabrício e Geovane.

TAMEC: Emanuel, Helio (Alexandre), Rafael (Pedrinho), Bruno, Zé Antonio (Marcos), Romário (Abraão), Sandrinho, Mar, Mila, Tonho e Jairo.



Cruzeiro: Edmilson, Pitu, Thiago, Gerlânio, Henrique (Maicon), Vitor, Patrício (Bruno), Gago (Diego), Paulinho Geveraldo, Ninho (João Marcelo).

Classificação do grupo E:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Cruzeiro31100101100
Lastro000000000

Independente000000000

Caiçara000000000
TAMEC0100101-10


Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog