F TAMEC vence mais uma e agora é líder geral « Copa Primo Fernandes!

TAMEC vence mais uma e agora é líder geral

- by Copa Primo Fernandes 0

O TAMEC venceu o Caiçara FC nesta tarde de domingo em Tenente Ananias pelo placar de 2 x 0, gols de Henrique e Pingo Dágua contra, em partida válida pelo grupo F.

As duas equipes estavam com desfalques, principalmente no sistema defensivo, mas foi uma partida bastante corrida principalmente na segunda etapa.

O TAMEC tomou a iniciativa, e a equipe da Caiçara ficou no campo defensivo esperando o adversário.

Os primeiros minutos, nada de perigo de gol, o primeiro lance de perigo só veio acontecer na metade da primeira etapa, quando Walter chuta de esquerda e o goleiro Hernane defende.

No minuto seguinte, Hailton dá a resposta, avança pela direita encarando o zagueiro Pádua, ele cruza, mas Kiko afasta.

O jogo fica feio, e morno.

Aos 24, a equipe da casa vai ao ataque novamente, Paulo César faz boa jogada pela direita, vai a linha de fundo e toca voltando, Henrique chuta, mas pega mal na bola.

Aos 30, Hailton puxa para esquerda e bate por cobertura, o goleiro Emanuel estava adiantado, mas consegue se recuperar e defende com as pontas dos dedos, evitando o que seria um golaço.

A equipe de Tenente Ananias chega aos 31, Paulo César mais uma vez pela direita, ele mesmo resolve bater, mas passa longe.

Aos 33, cobrança de escanteio e Walter cabeceia por cima.

Aos 34, Hailton mais uma vez usando a velocidade deixa o marcador e recebe falta dura de Romário que recebe o cartão amarelo.

O time do Caiçara melhora e passa a preocupar o banco de reservas do TAMEC.

Aos 37, Romário é quem tenta, ele parte pelo meio e bate por cima.

O jogo não foi bom na primeira etapa, a torcida local, não compareceu ao estádio como em edições anteriores da competição, e a equipe apesar de 100%, não agradava aos poucos que lá estavam.

O primeiro tempo termina com o placar zerado.

O segundo tempo começa com uma verdadeira pressão da equipe da casa, pressão que dar certo, aos 04 a bola chega na esquerda para Henrique que dá um toquinho e faz, 1 x 0 para o TAMEC.

O gol dá novo ânimo a equipe que acredita que pode aumentar a vantagem.

Aos 06, por pouco o mesmo Henrique não marca o segundo, ele bate na esquerda do goleiro, a bola passa perto.

Mas, a equipe do caiçara não estava entregue, pelo contrário, aos 7, Hailton mais uma vez na velocidade, avança e chuta,, Emanuel prova porque é o goleiro que está a 8 jogos sem sofrer gols e faz grande defesa.

O jogo fica muito movimentado na segunda etapa, aos 08, depois da cobrança de escanteio Romário aparece sozinho e com a direita manda para fora.

Dois minutos depois, cobrança de falta, Marcos manda na área e mais uma vez aparece Romário para fazer um leve desvio, o goleiro Hernane consegue evitar o segundo.

Aos 12, Paulo César que na segunda etapa passou a jogar pela esquerda, invade a área, vai a linha de fundo, puxa para direita e de cavadinha quase marca um belo gol, a bola vai por cima.

Aos 17, Julho na jogada que ele mais gosta de fazer, limpa a marcação pelo meio e bate de longe,a bola quica no chão, passa por Emanuel, mas vai para fora.

Aos 21, Hailton enfia para Rafael, mas Emanuel chega primeiro e fica com ela.

Aos 24, Rafael bate de esquerda e com os pés Emanuel, defende mais uma.

A equipe da Caiçara começa a pressionar, mas as bolas ficam no paredão do TAEMC.

Aos 25, cobrança de escanteio para a equipe visitante, Emanuel sai mal, faz leve desvio, Julho pega a sobra, mas manda muito alto.

Aos 35, mas um lance de perigo, Julho conduz a bola pelo cetro, lança Hailton, ele toca na saída de Emanuel que defende mais uma vez com os pés, o goleiro de Tenente Ananias passa a ser o destaque do jogo.

Um minuto depois, o próprio Julho bate e no centro do gol Emanuel pega sem dificuldades.

Aos 40, um rápido contra-ataque para a equipe do TAMEC, Grinaldo leva a melhor, vai a linha de fundo pela direita, toca voltando e o zagueiro Pingo Dágua tem a infelicidade de jogar contra o próprio patrimônio e marca contra, 2 x 0 para o TAMEC.

Depois desse duro golpe, não houve mais tempo para nada, o jogo acabou com o placar favorável a equipe da casa, que saiu com mais 3 pontos e sem sofrer gols, mas muito se deve a atuação do goleiro Emanuel.

O TAMEC garante a classificação com duas rodadas de antecedência, e no momento é o líder geral da competição com 12 pontos, saldo de 7 gols, superando o Palmeiras que tem campanha parecida, apenas um gol a menos, 6.

Essa foi a décima primeira vitória do TAMEC seguida em jogos oficiais, a última derrota foi no ano passado pela CPF para o Palmeiras na semifinal pelo placar de 2 x 0, depois, venceu o Beira Rio na disputa por terceiro lugar, ganhou 6 jogos pela Copa Janduir Diniz e quatro pela Primo nesse ano.

Além da sequência de vitórias, já está a 8 jogos sem sofrer gols, o que dá 640 minutos sem tomar gols.

Se de um lado é só festa, não se pode dizer o mesmo do outro, a equipe do Caiçara FC, em 4 jogos tem apenas 1 ponto, mesmo assim, há chances ainda de recuperação, a equipe tem 6 pontos para disputar e pode chegar a 7, o segundo colocado tem apenas 4.

Essa foi a última partida do TAMEC em casa nessa edição, a equipe volta a campo sábado em Marcelino Vieira enfrentará o ACEV.

Já o Caiçara no domingo tem jogo de vida ou morte com Associação Caiçara, no clássico local.

Confira a classificação do grupo F:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
TAMEC124400707100
A. de Caiçara4311142244,44
ACEV3310234-133,33
Caiçara FC1401319-88,33


Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog