F Reunião definiu como será a décima edição da CPF « Copa Primo Fernandes!

Reunião definiu como será a décima edição da CPF

- by Copa Primo Fernandes 0


Foi realizada na manhã de domingo, 18 de março no Salão dos Idosos na cidade de Major Sales a reunião para discutir critérios e sorteios de mais uma Copa Primo Fernandes.


A assembleia começou as 10:15h com Dr Aguinaldo Fernandes falando do sucesso da competição e desejando mais ainda na décima edição.

Depois foi a vez do médico suplente de deputado Dr Pio X Fernandes fazer uso da palavra.

Sempre muito sábio nas palavras, o ex prefeito falou da satisfação de estar ali para mais uma realização da CPF, competição que leva o nome do seu pai, e que começou com apenas 4 equipes de duas cidades (Luis Gomes e Major Sales), foi crescendo ao longo desses anos, ganhou fama e hoje estar com 19 cidades e 25 equipes, sendo elas do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Dr Pio, falou da dificuldade de fazer futebol nos dias de hoje. Em décadas atrás, os atletas não se importavam muito em jogar com qualquer chuteira, hoje, só querem chuteiras boas e depois da partida ainda tem a cervejinha.

E mais, o médico desportista acrescentou, que antigamente se levava mais torcedor para o campo, mas hoje é bem menos, ele disse que procurou saber o que estava acontecendo e descobriu que foi a Televisão e o Flamengo que tiraram os nossos torcedores dos estádios.

Antes não existia radio, jornal, nem internet para levar o torcedor a campo.

Dr Pio falou do compromisso de cada equipe para com aquela competição, que as equipes jogassem do começou ao fim, e pediu também para evitar a violência dentro de campo.

Sobre os jogos, ele trouxe a boa noticia de que o estádio O Piozão terá refletores, por isso poderá ter jogos depois das 18:00 no final de semana e nas noites de quarta feira.

A intenção do suplente de deputado é formar uma seleção para depois fazer uma partida amistosa contra uma equipe do futebol profissional. E falou também do desejo de colocar a equipe Primo Fernandes mais uma vez para disputar o a segunda divisão do Campeonato Potiguar.

Em seguida foi a vez do coordenador de esportes da cidade de Major Sales, Marquinho falar aos presentes, ele foi breve e disse que estava muito feliz e a disposição de todos para mais uma vez fazer uma grande competição.


Competição terá Recorde de participantes

Diferente do que foi postado aqui anteriormente e no próprio blog do coordenador Son, a competição esse ano terá 25 equipes, e não 20, que representam 19 cidades sendo 15 do Rio Grande do Norte e 4 da Paraíba.

O coordenador Son, abriu as suas palavras falando dos critérios da competição, e disse que sempre foi dado o direito de duas equipes de cada cidade participarem, sendo essas vagas para o campeão e vice do campeonato municipal.

Naquele momento ele toca no caso Beira Rio de Tucha que ficou na quarta colocação do campeonato de Marcelino Vieira e mesmo assim queria participar da competição.

Depois de muita conversa, entre a comissão organizadora e os presidentes presentes, ficou decidido que a equipe vieirense não tem o direito de participar da mesma esse ano.

Tabela

Como serão 25 equipes, serão 5 grupos de 5, as partidas, seguem a formula do ano passado dois jogos em casa e dois fora. Se classificam os 2 melhores de cada grupo, depois forma-se mais dois grupos de 5, onde novamente jogam entre si, sendo essas partidas em casa e fora como na primeira fase, depois passam os 2 melhores de cada grupo para jogarem as semi-finais em Major Sales.

Os Grupos

A - Major Sales - 13 de Dezembro (Dr Severiano) - Cerâmica (Marcelino Vieira) - Ariense (Água Nova) - Abrão (Venha Ver).

B - São Vicente (Marcelino Vieira) - 04 de Outubro (José da Penha) - Motirão (Uiraúna) - Palmeiras (Major Sales) - Abacaxi (Luis Gomes).

C - Paraná - Real Madrid (Tenente Ananias) - Millan (Venha Ver) - Amigos (Poço Dantas PB) - Bom Sucesso PB.

D - Sol Nascente (Luís Gomes) - Glória (Pilões) - América (São Francisco do Oeste) - Boa Esperança (antonio Martins) - Aliança (Rafael Fernandes)

E - Uiraúna PB - São Judas Tadeu (Pau dos Ferros) - Brejo dos Santos PB - Poço de Pedra (Riacho de Santana) - Caiçara (Riacho de Santana)

A competição só terá início dia 14 de abril, a tabela estar sendo confeccionada pela organização do evento, por enquanto sabemos quais serão os jogos da primeira rodada, mas ainda sem as datas exatas.

A: Major Sales x 13 de Dezembro - Cerâmica x Ariense

B: São Vicente x 04 de Outubro - Motirão x Palmeiras

C: Paraná x Real Madrid - Milan x Amigos

D: Sol Nascente x Gloria - América x Boa Esperança

E: Uiraúna x São Judas Tadeu - Brejo do Santos x Poço de Pedra.

As demais equipes folgam na primeira rodada, como os grupos são de 5, toda rodada terá equipes sem jogar.




Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog