O uiraúna estar realmente numa fase muito boa na Copa Primo Fernandes, e encerra sua participação dos jogos de ida da primeira fase com 100% de aproveitamento vencendo o Beirario de Marcelino Vieira por 3 a 2, em pleno estádio Diamantina, com gols de Alex duas vezes e Godolias. Luis e Marcos descontaram para a equipe vieierense.
O Beirario começou a partida pressionando o adversário que por sua vez explorava os contra-ataques, no início o jogo era lá e cá. Aos 6 o grande primeiro lance da partida, Itamiran de virada chuta a bola na trave, aos 9 Marcos cabeceia fraco para trás e o goleiro Francisco pega sem maiores problemas.
Aos 10 veio o castigo e numa cobrança de escanteio a bola sobra para Godolias dentro da pequena área empurra pro gol, 1 a 0 Uiraúna.
Depois disso o Beirario vai em busca do resultado, aos 13 lance polêmico, o goleiro Francisco derruba João Paulo dentro da área e o juiz manda seguir.
O Beirario ataca e Uiraúna se defende como pode.
Aos 27, numa falha terrível do lateral Nino que tenta uma virada de bola da esquerda para a direita, ela é interceptada no meio por Naldinho que lança para Alex esse conta com a falha de Eugilânio e Chuta no meio dos dois zagueiros fazendo 2 a 0 Uiraúna.
Depois dessa, aos 34 Nino sai para dar lugar a Thaislândio.
Aos 35, os jogadores e torcida do Beirario reclamam de toque de mão dentro da área, mais uma vez o juiz não dar o pênalti.
Num bate-rebate, finalmente aos 39 um lance complicado dentro da área e há um toque de mão e o juiz dessa vez, assinala para a marca do pênalti. Aos 40 Luis bate o goleiro Francisco ainda toca nela, mas não evita gol do Beirario, 2 a 1 Uíraúna.
E assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, logo no início Marcos na tentativa de roubar a bola do goleiro que atrasava o jogo fazendo a chamada cera ele acerta o adversário e recebe cartão amarelo.
Aos 9, Alex faz mais um, aproveitando a bola rasteira vinda da direita 3 a 1 Uiraúna.
Mais um balde de água fria é jogado no time de Tuxa, que ficava cada vez mais complicado empatar o jogo.
Aos 13, Marcos cobra falta com perfeição no anglo esquerdo do goleiro e diminui mais uma vez para o Beirario, 3 a 2 Uiraúna.
Depois do gol, Marcos aparece mais no jogo e é parado com faltas, nas cobranças, o time vieirense não consegue converter em gols.
Numa das cobranças, aos 46 Luis bate, a bola desvia na barreira e leva perigo ao gol do goleiro Francisco, mas foi só escanteio.
Daí por diante só pressão do Beirario, mas a equipe paraibana se saia muito bem evitando o gol do adversário e conquistando assim mais uma vitória e seus 9 pontos se mantendo líder do grupo D.
O Beirario que só tem 3 pontos ocupa a terceira colocação e vota a jogar com o próprio Uiraúna no final de semana que vem na cidade de uiraúna, o time paraibano ocupa a primeira colocação com 9 pontos, o segundo é o Ribeirão com 6 e quarto o Boa Esperança sem nenhum ponto até aqui.
O Beirario foi a campo com:
1-Eugilânio, 12 Diego, 6 Nino depois 2 Thaislanio, 3 Deilson, 4 Quarto, 5 Tudé depois 12 Alex, 15 Itamiran depois 8 Guidinho, 10 Fabinho, 11 Luis e 16 Marcos.
O Uiraúna com:
1-Francisco, 2 Sandro, 6 Thiago, 3 Wellinhton, 4 Godolias, 5 Gadelha, 7 Gago, 8 Ageu, 10 Serginho, 9 Alex depois 14 Batista e 11 Naldinho depois 15 Cleidivan.
Cartão amarelo para: Tudé e Marcos do Beirario e Welligton do Uiraúna.
A arbitragem ficou por conta de Marcos Antonio e seus auxiliares, Michel e Geovanio.
0 comentários: