O ACEV vence na estreia diante de sua torcida no Estádio Diamantina, neste domingo em jogo válido pelo grupo B, com o placar de 3 a 2, o adversário foi o Força Jovem de Luis Gomes.
O time de Marcelino Vieira que tem um jogo a menos, somou seus três primeiros pontos em uma partida bastante movimentada.
A partida iniciou-se exatamente as 3:30h como estava marcado na tabela, diferente das outras que quase sempre começam atrasadas.
Foi o time visitante que tomou a iniciativa e quase marca primeiro, logo no inicio do jogo o Força Jovem teve bola na trave, mas não foi feliz nas suas finalizações.
Como quem não faz leva, já dizia o velho ditado, na primeira oportunidade Gilmar o grande nome do jogo na entrada da área bate forte e faz 1 a 0 ACEV.
O time vieirense se encontra em campo, e toca a bola, vai pra cima e logo faz mais um, atarvés do jogador Aré de cabeça, 2 a 0 ACEV.
Em cobrança de escanteio, Gilmar cabeceia prensado com a zaga e a bola vai pro fundo das redes, é o terceiro do ACEV, o arbitro da partida, da o gol contra do jogador Wessi.
E assim foi o primeiro tempo, 3 a 0 ACEV, parecia que ia ser fácil, e estava configurada uma goleada.
No segundo tempo, o técnico Joaci mexe no time, tira Danilo zagueiro, para a entrada de Humbergue, e Danilo meio de campo para a entrada de Abel.
Com desvantagem no placar, o Força Jovem vai ao ataque, aos 3 minutos Vanaldo chuta fraquinho rasteiro porem, com perigo, mas Gleissingo em dois tempos segura a bola.
Aos 4, de cabeça sozinho Ricardo aproveita a bobeira da defesa e desconta para o Força Jovem, 3 a 1 ACEV.
O ACEV não é mais o mesmo da primeira etapa e o Força Jovem começa a gostar do jogo, aos 11 num chute de Ricardo de dentro da área, Gleissinho faz uma defesa espetacular, daquelas de pagar o ingresso, caso fosse cobrado.
Aos 13 Wilton fica sozinho, dar na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente se perde pela linha de fundo.
Aos 14 minutos mais uma jogada de inteligência, rapidez e habilidade de Gilmar, de calcanhar ele deixa Aré na cara do gol, ele limpa um marcador, mas bate a bola contra o corpo de outro.
Aré abusa de perder gols, nesse momento a torcida começa a ficar preocupada com as chances desperdiçadas com medo do pior acontecer.
No ACEV são feitas algumas modificações, saem: João Paulo e Wilton, para as entradas de Keginaldo e Lenadro.
No Força Jovem sai Lenildo para a entrada de Geno.
Aos 25 Gleissinho defende mais uma na tentativa de Linaldo.
Aos 29, o susto, Naldo marca mais um pra o Força Jovem, o time de Luis Gomes encosta no marcador, 3 a 2.
Carlinhos Galeguinho, sai para a entrada de Miguel Filho.
Geilson machucado, aos 33 minutos sai para a entrada de Rogério.
O Técnico Elenilson faz a sua ultima substituição, tira Isaac e coloca Tizin.
A pressão continuava, o Força Jovem tentava de todas as maneiras, muitas bolas levantadas na área, mas não deu, e o placar acabou mesmo em 3 a 2 para o ACEV.
O time vieirense agora vai a José da Penha no próximo sábado enfrentar o Independente, já o Força Jovem vai a Pau dos Ferros enfrentar o São Rafael.
O ACEV foi a campo com:
Gleissinho, João Paulo depois Keginaldo, Carlinhos depois Miguel Filho, Danilo depois Humbergue, Van, Jeison depois Rogério, Giliard, Danilo depois Abel, Gilmar, Wilton depois Leandro e Aré.
Tec. Joaci
Força Jovem com:
Rocielio, Sidnei, Wessi, Elenildo depois Geno, Gielson, Isaac depois depois Tizin, Naldo, Vanildo, Netinho, Linaldo e Ricardo depois Joab.
Tec. Elenilson.
0 comentários: