F Cruzeiro, vence mais uma e carimba o passaporte rumo a Major Sales « Copa Primo Fernandes!

Cruzeiro, vence mais uma e carimba o passaporte rumo a Major Sales

- by Copa Primo Fernandes 0

O Cruzeiro venceu a equipe do Caiçara nessa tarde de domingo, 08, na cidade de Tenente Ananias pelo placar de 2 x 0, com gols de Ninho e Geveraldo, pelo grupo E.

Antes da bola rolar, os jogadores das duas equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a vó materna do árbitro central Joarley, que faleceu poucos instantes antes da partida.

O jogo como todos esperavam, começou com a pressão do time sousense, que chegou ao ataque, logo aos 2 minutos, com Geveraldo chutando de fora da área, e o goleiro Kael pega.
 

O Cruzeiro com mais posse de bola, mas a equipe da Caiçara estava bem postada no seu campo de defesa, jogando por uma bola.

Aos 10, o Cruzeiro chega mais uma vez oferecendo perigo, Gago tabela com Geveraldo e chuta para boa defesa de Kael, no rebote, Ninho pega mal na bola e a defesa corta.

A equipe paraibana, chega cinco minutos depois, Geytalo toca para Ninho, na direita, o tacante chuta por cima, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar.

O time do Caiçara se defendia para sair no contra-ataque, e a primeira boa decida acontece aos 22, a bola chega até o lateral Zé de Curru, que cruza na medida na cabeça de Jelton, que cabeceia torto para fora.

Depois dos 20 primeiros minutos de muita posse de bola, e ataque do Cruzeiro, a equipe paraibana passa por um momento menos pressão, e o Caiçara melhora no jogo.

Mas a equipe de azul, chegou mais uma vez, aos 27, Geveraldo faz jogada individual pela esquerda e cruza na área, a bola bate no travessão.

Aos 34, Danim faz uma boa virada no meio de campo lançando a bola para Jaelton, o atacante pressionado pela zaga, não consegue o domínio da bola e o goleiro Edson chega para ficar com ela.

O mesmo Jaelton, aos 38, dá bobeira e perde a bola no meio de campo, o time do Cruzeiro avança, e a bola chega até Ninho que mate forte no ângulo e abre o placar, 1 x 0 para o Cruzeiro.

O gol aconteceu no momento onde o time de Valdir estava melhor em campo e isso deu desanimo total na equipe potiguar, e o Cruzeiro aproveitou o momento tentando marcar o segundo, ainda na primeira etapa, mas não deu mais tempo, e a primeira etapa, é encerrada com vitória parcial do time paraibano.

As duas equipes voltam para a segunda etapa, e loco aos 3, o primeiro lance de perigo é mais uma vez do Cruzeiro, Patrício recebe de Everaldo e bate por cima, o goleiro Kael faz grande defesa.

O times erram passes e não conseguem fazer uma boa partida, os poucos torcedores que compareceram ao estádio, eram do Caiçara, que mesmo em pequeno número, faziam barulho incentivando a equipe potiguar.

Aos 14, surge duas grandes oportunidades para o Caiçara conseguir o empate, a primeira, Jaelton recebe, invade a área, dá o drible no zagueiro e rola para Sérgio, que cara-a-cara chuta nas mãos do goleiro Edson.

Na sequência, Sergio recebe novamente, dessa vez ele rola para Donin que aparece sozinho, mas antes o zagueiro intercepta, a bola novamente volta para Sergio, mas sozinho, contra três marcadores, ele acaba perdendo a bola, e as melhores chances do jogo.

O técnico Valdir, e toda a torcida, lamentam, pois sabiam que seria muito difícil aparecer outra oportunidade igual aquela.

O jogo prossegue sem muitas alternativas para as duas equipes, a baixa qualidade é notada por quem compareceu ao estádio, alguns lances de mais habilidade, eram feitas pelo Geytalo, jogador que defendeu o Paraíba de Cajazeiras no campeonato Paraibano, por falar em jogador profissional, o volante Júnior Lira, do Sousa, também fez a sua estreia pelo Cruzeiro, já que no jogo do Sousa contra o Botafogo, ele não podia atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
                                             
A equipe do Caiçara, sabendo na necessidade de um resultado positivo, parte com tudo para cima, e acaba oferecendo o contra-ataque, aos 25, Geveraldo recebe sozinho no comando de ataque, fica cara-a-cara com o goleiro Kael, pedala, limpa a jogada, mas a zaga consegue chegar e tirara a bola, o rebote sobra para Geytalo, que chuta para fora. Foi um lance incrível, mais um gol perdido no Wilson Rocha.

Mas a equipe paraibana, com mais qualidade chega ao segundo, depois da defesa do Caiçara parara um ataque com falta, Geveraldo se redimi cobrando no canto, a bola bate na mão do goleiro, na trave e entra, 2 x 0 para o Cruzeiro, aos 32 do segundo tempo.

Com o segundo gol, a torcida começa a abandonar o estádio, perdendo as esperanças de um resultado melhor para o time da vila.

Em campo, mesmo com uma grande desvantagem no placar, o Caiçara ainda vai ao ataque e impõe pressão nos minutos restantes, mas o jogo acabou no 2 x 0 para o time paraibano.
                                        
Esse resultado deixa a equipe do Cruzeiro não só na primeira posição no grupo, mas como líder geral, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, empatado com o Estrela da Terra de Dr Severiano, a equipe de Sousa leva a melhor no saldo de gols. E carimba o passaporte para a próxima fase.

O Caiçara praticamente dá adeus as chances de classificação, pois a equipe só tem um ponto, e só pode chegar a 4, pois só tem uma partida a disputar, as chances são remotas, mas ainda há sim.

Após o jogo, o técnico Zé Filho reconheceu que a equipe não jogou bem, mas o importante é que o primeiro objetivo foi alcançado, a classificação, agora é fazer a última partida contra o Lastro e se preparar para a segunda fase em Major Sales.

Valdir do Caiçara, lamentou as chances desperdiçadas pela sua equipe, se marca, teriam saído com um resultado bem diferente.

O Cruzeiro volta a campo contra o Lastro no sábado, 14.

Já o Caiçara folga nesse final de semana, e fará sua última partida na primeira fase cotra o Independente no dia 21 de maio.

Confira a classificação do grupo E:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Cruzeiro93300514100
Independente3210122050
TAMEC3210122050
Lastro1201112-116,66
Caiçara1301225-316,66

Ficha técnica.

Bom Jardim 1 x 0 Amigos

Estádio O Piozão - Major Sales

07 de maio de 2016

Trio: central, Joarley, auxiliares: Diogo e Valdeir

Caiçara: Kael, Zé de Curru (Betinho), Igor, Isaac, Gotinha, Matheus, Adalberto (Diego), Jaelton (Everton), Cassinho, Danim, Sérgio (Claudio).

Cruzeiro: Edmilson, Pitu (Diego), Diego Zagueiro, Maicon, Vitor, Henrique (Júnior Lira), Patrício (Marcelo), Geytalo, Geveraldo, Gago, Ninho.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog