F Termina o primeiro turno da primeira fase « Copa Primo Fernandes!

Termina o primeiro turno da primeira fase

- by Copa Primo Fernandes 0

Nesse final de semana foi realizada a terceira rodada, ou seja, concluído os jogos de ida, o primeiro turno da primeira fase.

Foram realizados aos todo 47 jogos, ainda falta um, entre Lastro x TAMEC, e foram marcados 102 gols, uma média de 2,17.

Vamos fazer um resumo do que aconteceu, e baseado nisso o que esperar desse segundo turno.

No grupo A, temos a seguinte situação:

O Uiraúna vem sobrando, a equipe tem 100% de aproveitamento, marcando 10 gols, o melhor ataque da competição, é dono também da melhor campanha.

A equipe paraibana jogou duas vezes em casa e uma fora, agora faz o inverso.

O Palmeiras a exemplo do que aconteceu no ano passado, vem sofrendo também nessa edição, o time só tem 3 pontos, mas mesmo assim ainda está na zona de classificação em segundo lugar.

Jogou duas fora e uma em casa, jogando fora teve aproveitamento zero, já em casa foi de 100%, levando a média em consideração a equipe poderia chegar a 9 pontos.

A equipe de Luis Gomes o São Bernardo também tem 3 pontos e ocupa a terceira colocação.

O time serrano jogou duas em casa e uma fora, em seu domínio teve aproveitamento de 50%, já fora foi zero.

Em quarto o Tanques de Poço Dantas, a equipe também com 3 pontos, e um saldo negativo 4 gols, tem a pior defesa da competição, tendo sofrido 8 gols.

Em casa o aproveitamento foi de 100%, já fora a equipe paraibana sofreu duas derrotas.
PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
Uiraúna933001046
Palmeiras3310245-1
São Bernardo3311234-1
Tanques3310248-4

Grupo B

O que falta na Palmeiras do ano passado, encontra-se exatamente no time dos Amigos de Poço Dantas, Tonho, que marcou 4 gols até aqui, 100% dos gols da equipe, e essa é também a porcentagem do time, que jogou duas vezes em casa e uma fora, agora a equipe terá que viajar mais para jogar.

Em segundo aparece o Joca Claudino, que tem 6 pontos, atuou em casa somente uma vez e duas fora.

O aproveitamento da equipe em casa é de 100% e fora 50%. O time dos Claudinos agora terá uma boa oportunidade de classificação, já que irá atuar em seus domínios por duas vezes.

Na terceira colocação, o Popular, que começou bem, mas depois caiu de rendimento, e tem 3 pontos na terceira colocação.

O time de Poço José de Moura jogou apenas uma vez em casa e venceu, aproveitamento de 100, mas quando viaja o time não fez um bom trabalho e não somou nenhum ponto.

Em pior situação e com poucas perspectivas de sucesso aparece o Bom Jardim, que não ganhou ou se quer empatou com ninguém, para piorar a situação, o time de Major Sales agora terá que viajar mais já que jogou duas em casa e uma fora.

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
Amigos93300404
J. Claudino63201523
Popular3310224-2
Bom Jardim0300316-5

No grupo C, as coisas parece que vão se enrolar muito, a disputa nessa chave reserva fortes emoções.

O Caiçara já jogou três vezes e é líder com 6 pontos, o time foi bem em casa, jogando apenas uma vez e vencendo, quando saiu perdeu uma e ganhou a outra, um aproveitamento de 50%.

Em segundo aparece o TAMEC, que chegou atrasado para a competição, e fez apenas duas partidas, vencendo em casa e empatando fora somando 4 pontos.

Na quarta dia 09, fará a partida que falta contra o Lastro.

Por falar em Lastro, o time paraibano aparece na terceira colocação, venceu na estreia fora e acabou perdendo em casa.

O time de Cemar também tem uma partida a menos.

O quarto colocado é o Paraná, que até agora jogou duas em casa e uma fora, quer dizer, não muito fora, já que jogou na Vila, onde sempre atuou, mas esse ano está defendendo suas cores no campo da cidade.

O Paraná terá que melhorar muito nos jogos de volta para ficar entre os dois.

Grupo D

O Aliança vem fazendo bonito e garante a liderança no primeiro turno com 7 pontos, jogou apenas uma partida em casa e venceu, e atuou duas vezes fora vencendo uma e empatando a outra.

Nos jogos de ida o time de Rafael Fernandes foi 100% em casa e fora atingiu 66%, se continuar com a média, consegue a classificação rapidinho.

O Riacho de Santana vem em segundo com 5 pontos, atuando duas vezes em casa e uma fora.

Mandando o time tem 66% de aproveitamento, já fora tem 50%.

O 31 de Dezembro que aparece em terceiro com 4 pontos, começou bem, mas veio caindo de produção gradativamente, foi uma vitória, um empate e uma derrota, o pior ques dois últimos resultados foram em casa.

A equipe de José da Penha agora terá que viajar mais duas vezes, se conseguir manter a média fora, muito bom, já que é de 100%, em casa o time tem aproveitamento de apenas 16%.

Mas situação complicada mesmo vive o Ajax, não conseguiu nada até agora, terá que ser outro time para conseguir reverter o quadro nos jogos de volta.


PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
Aliança73210422
R. Santana53120523
31 de Dezembro43111330
Ajax0300327-5
Grupo E

O América de Serrinha, se for comparar com as edições anteriores, logo se ver uma grande evolução, o time vem fazendo bonito lidera o grupo com 7 pontos, mas tem uma coisa que deve ser observada, o time ainda não atuou fora de casa, já que a partida contra o 09 de Maio teve o mando de campo invertido na primeira rodada, depois jogou contra o Bom Sucesso de Portalegre fora, e por último fez o clássico com o Juventude.

O Bom Sucesso que faz  a sua estreia na competição, até aqui vem mostrando uma boa campanha e até agora não sabe o que é derrota, o time vem na segunda colocação com 5 pontos. Jogou duas vezes fora e somou um aproveitamento de 32%, em casa o time portalegrense é 100%.

Juventude, outra equipe de Serrinha dos Pintos, está na terceira colocação, jogou duas vezes em casa, ganhou uma e perdeu a outra o que representa 50% de aproveitamento, e quando foi visita também não conseguiu vencer.

O 09 de Maio que deu muito trabalho nas outras edições, não vem rendendo um bom futebol, e no momento com apenas um ponto, o time de Riacho da Cruz está na quarta colocação. Atuou apenas uma partida em casa, por isso há boas chance de recuperação.

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
América73210422
Bom Sucesso53120624
Juventude3310215-4
09 de Maio1301224-2
Grupo F

O Beira Rio lidera o grupo com 5 pontos, jogou duas vezes em casa e uma fora, mas é uma equipe que tem a vantagem de jogar mais em casa assim como América e Juventude de Serrinha dos Pintos, o time de Tucha juntamente com o São Vicente jogam mais em casa, no caso do confronto dos dois é campo neutro, mas diminui a viagem.

O Beira Rio fará apenas uma viagem nos jogos de volta, será até o Encanto.

O segundo colocado do grupo é o São Vicente, a equipe assim como o Beira Rio tem 5 pontos, também não perdeu e não sofreu nenhum gol até aqui. Também fará uma viagem nesse returno até São Francisco do Oeste.

O América está em terceiro, apenas 2 pontos, o grupo é equilibrado e ainda há muitas oportunidades para reverter. 

A equipe oestana atuou duas vezes em casa e empatou as duas, aproveitamento de 32%, agora viajá duas vezes uma para o Encanto, e outra para Marcelino Vieira.

O Encanto estreante na CPF é o quarto colocado, também com 2 pontos, o time jogou duas vezes fora, e nesse returno terá duas partida em casa, é a chance de somar mais pontos. Em casa seu aproveitamento é de 66% e fora de apenas 16%.

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
Beira Rio53120312
São Vicente53120101
América do Oeste2302123-1
Encanto2302135-2

Grupo G

Um grupo de reviravoltas até aqui, o Brejo dos Santos lidera com 7 pontos, invicto e também não sofreu gol na competição. Atuou duas vezes em casa e somou 4 pontos, ou seja 66% de aproveitamento, e 100% fora de casa.

O Barriguda que começou mal, melhorou a situação e foi crescendo aos poucos, derrota, empate e vitória, jogou duas vezes fora e uma em casa. Fora somou 3 pontos, o que representa 50% de aproveitamento, em casa apenas um empate, 32% de aproveitamento. O time de Alexandria tem 4 pontos.

O Santa Cruz fez o caminho inverso do Barriguda, em terceiro lugar com 3 pontos, conquistados na primeira partida, quando jogando fora venceu o Bom Sucesso, depois foram duas derrotas, e todas elas em casa. O time que é 100% fora, é zero em seus domínios.

Dono de uma campanha espetacular na edição passada ficando com o terceiro lugar, o Bom Sucesso não vem bem esse ano e é o quarto do grupo com apenas 2 pontos, é o único que ainda não venceu no grupo.

O Bom Sucesso jogou duas em casa, empatando uma e perdendo a outra, a única vez que jogou fora também empatou.

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
B. dos Santos73210505
Barriguda4311123-1
S. Cruz3310214-3
B. Sucesso2302112-1

Grupo H

Um grupo que também vai dar o que falar na reta final, será o H.

O líder é o Ribeirão, que conquistou a posição na última rodada, agora com 7 pontos. A equipe de São Miguel jogou duas vezes em casa, onde tem 100% de aproveitamento, fora o seu aproveitamento chega a 33%.

O ADESE que liderou até a terceira rodada tem 6 pontos, jogou duas fora, venceu uma e perdeu outra, 50% de aproveitamento, e em casa é 100%.

O Vila Nova está encostando também, já tem 4 pontos na terceira colocação. Jogando em casa apenas uma vez, onde empatou, a equipe cearense tem muitas chances, já que fará duas partidas em Pereiro.

O São José é o lanterna do grupo e faz uma péssima campanha, até aqui não somando nenhum ponto, e tendo atuado duas vezes em casa.

PosiçãoEquipesPosiçãoJVEDGPGCSG
Ribeirão73210532
ADESE63201734
Vila Nova43111550
São José0300317-6

Veja os números:

Realizados 47 jogos, marcados 102 gols, média de 2,17

Melhor ataque: Uiraúna 10 gols.

Melhor defesa: Amigos,  São Vicente, Brejo dos Santos, e TAMEC 0 gol.

Pior ataque: Bom Jardim, TAMEC, Lastro, Paraná, Juventude,  São Vicente, Santa Cruz, Bom Sucesso PB e São José 1 gol.

Pior defesa: Tanques 8 gols

Artilheiros: Arthur do Uiraúna 6 gols.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog